quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Motivo de Existência



Muitas pessoas não sabem o porquê de sua existência, mas me lembro de uma ocasião em que conversava com um morador de rua e no meio da conversa lhe falei da volta do Sr. Jesus. E ele indignado desabafou:
_ Olhe eu sinceramente não sei se posso acreditar na destruição do mundo e dos homens! Não creio que Deus gastou todos os sete dias em vão! Sabe, porque Ele faria isso? Sendo que eu não pedir pra nascer.
   Na hora eu tentei me colocar no lugar dele, pois com 39 trinta nove anos já sofreu tanto. Veio com a mãe de São Paulo, fugindo das agreções do pai. Com 1 ano sua mãe faleceu onde passou a ser criado por parentes e conhecidos, porém, sempre desprezado por todos. Aos cinco anos foi para FEBEM onde aprendeu a usar a maconha, um vicio que carrega até hoje.

Mas isso não foi o suficiente para me convencer de que na vida dele não existe um propósito de Deus; pelo contrário! É nisso que temos que aplicar a nossa fé.
Está escrito que Deus não escolheu os capacitados, porém capacitam seus escolhidos.
Nisso comecei a pedir a Deus em pensamento uma passagem bíblica para lhe mostrar o porquê de sua existência.
Abri a Bíblia em João e comecei a folhear. Parei em apocalipse 5;9.

"... porque foste morto e com Teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação."

Contudo, comecei a explicá-lo que Deus já o tinha comprado, e que não há sentido em comprar algo que posteriormente eu não irei levar. "sr Albert, Deus o criou para tê-lo mas Ele é tão Majestoso que quis saber se o sr realmente quer ir com Ele ou se quer ir com o diabo. Ele o comprou antes de nascer mas lhe deu vida para fazer com pudesse escolher seu futuro.
Ele me olhou calmamente e com toda simplicidade me disse que tinha entendido.

Foi muito bom ter encontrado o Albert no meu caminho.
Porque sei que naquele momento Deus contou comigo para lhe dar as boas novas. Para lhe revelar coisas que há muito tempo procurava resposta. Um tipo de evangelização que fiz que sei que realmente agradou a Deus, porque não falei somente de uma reunião, ou de um dia especial lhe contei sobre meu Senhor. Sobre Sua vinda e de suas promessas.

Espero que com essa experiência possa criar em Você o desejo de falar de Deus e de mostrar a Luz para os que vivem sem Sua presença.


By: Liliane Martins


Um comentário:

  1. Muito forte esse versículo e essa história. Me lembrou o Joel, primeiro jovem que evangelizei e que também era morador de rua.
    Muito bacana mesmo pensarmos assim, que somos produtos exclusivos de nosso Deus e que Ele virá nos buscar exatamente por que já tem direito sobre nós. Que lindo isso!


    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir