terça-feira, 28 de agosto de 2012

AMIGA CERTA

                    

Uma amiga não é especial por causa de sua aparência, seus títulos, palavras bonitas ou algo parecido. Mas por causa de suas atitudes, da diferença que ela faz na vida de alguém.

      já contou quantas vezes se decepcionou com suas amizades??

      Já tentou viver sem nenhuma?
                                        essa é a ultima pergunta... (rs)


 JÁ TENTOU SER A AMIGA CERTA???

Pensando nisso coloquei abaixo algumas caraterísticas que uma Amiga deve possuir.

Característica de Amiga
  • É conselheira-
  • Sabe ouvir-
  • Evita picuinhas-
  • É sensata e procura sempre agir com a Razão-
  • Ela não gera inimizades-
  • Mede suas palavras-  
  • Ama quem a odeia-
  • Engole o choro para fazer alguém sorrir-
  • Sabe usar o SIM e o  NÃO-
  • Se preocupa-
  • É sincera-
  • Compreensiva-

       
   {PS:. Não duvide de sua capacidade de se tornar uma pessoa melhor. e que fique bem claro que nosso melhor e único amigo é Deus; Ele sim possui estas e muuuitas outras características. 


     O óleo e o perfume alegram o coração;
assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial. 

                               Provérbios 27:9



Ela faz a diferença na vida de outros pois ela exala o perfume, mostra seu diferencial onde quer que vá.
 Não para aparecer mas, porque isso já faz parte do seu jeito.
Procura agradar a Deus até em suas companhias. 

^^


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Faculdade poderá me atrapalhar a servir a Deus?


A D. Nanda Bezerra publica sempre em seu blog 
alguns videos respostas.
E um que essa semana que me chamou atenção foi esse.
 Pois, faço Faculdade embora eu não acredito que isso me atrapalhará futuramente. 
Então resolvi publica-lo para exterminar uma possível dúvida que você tenha.


Bjooss      ^^

Confiança

" Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3:5-6















quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Motivo de Existência



Muitas pessoas não sabem o porquê de sua existência, mas me lembro de uma ocasião em que conversava com um morador de rua e no meio da conversa lhe falei da volta do Sr. Jesus. E ele indignado desabafou:
_ Olhe eu sinceramente não sei se posso acreditar na destruição do mundo e dos homens! Não creio que Deus gastou todos os sete dias em vão! Sabe, porque Ele faria isso? Sendo que eu não pedir pra nascer.
   Na hora eu tentei me colocar no lugar dele, pois com 39 trinta nove anos já sofreu tanto. Veio com a mãe de São Paulo, fugindo das agreções do pai. Com 1 ano sua mãe faleceu onde passou a ser criado por parentes e conhecidos, porém, sempre desprezado por todos. Aos cinco anos foi para FEBEM onde aprendeu a usar a maconha, um vicio que carrega até hoje.

Mas isso não foi o suficiente para me convencer de que na vida dele não existe um propósito de Deus; pelo contrário! É nisso que temos que aplicar a nossa fé.
Está escrito que Deus não escolheu os capacitados, porém capacitam seus escolhidos.
Nisso comecei a pedir a Deus em pensamento uma passagem bíblica para lhe mostrar o porquê de sua existência.
Abri a Bíblia em João e comecei a folhear. Parei em apocalipse 5;9.

"... porque foste morto e com Teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação."

Contudo, comecei a explicá-lo que Deus já o tinha comprado, e que não há sentido em comprar algo que posteriormente eu não irei levar. "sr Albert, Deus o criou para tê-lo mas Ele é tão Majestoso que quis saber se o sr realmente quer ir com Ele ou se quer ir com o diabo. Ele o comprou antes de nascer mas lhe deu vida para fazer com pudesse escolher seu futuro.
Ele me olhou calmamente e com toda simplicidade me disse que tinha entendido.

Foi muito bom ter encontrado o Albert no meu caminho.
Porque sei que naquele momento Deus contou comigo para lhe dar as boas novas. Para lhe revelar coisas que há muito tempo procurava resposta. Um tipo de evangelização que fiz que sei que realmente agradou a Deus, porque não falei somente de uma reunião, ou de um dia especial lhe contei sobre meu Senhor. Sobre Sua vinda e de suas promessas.

Espero que com essa experiência possa criar em Você o desejo de falar de Deus e de mostrar a Luz para os que vivem sem Sua presença.


By: Liliane Martins


domingo, 19 de agosto de 2012

Flores, Flores e Flores


Flores,  
 são exuberantes em jardins, num lindo vaso, em um buque, nos cabelos de uma mulher.


Tenho me lembrado muito desta imagem, e na primeira vez que vi isso, pensei... será possível?
Mas em uma terra seca? Isso seria realmente possível? Claro que sim!

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto"
                                                                                                                                 Jeremias 17:7-8

Quem confia em Deus sempre permanece inabalável!!!
   Independentemente do local , mesmo que não haja recurso algum, ainda sim floresce. 
São elas que fazem a Diferença. Pois mostram sua beleza em um local que não lhe dá condição alguma, tudo que a circunstância a pede é para secar, morrer, deixar de existir.

Muitas passam por situações parecidas com esta florzinha acima.
Estão no deserto porém não sabem como agir. 
Faça o que está escrito em Jeremias17: o que confia no Senhor  "não receia", "não se afadiga" e "nem deixa de dar fruto".
O segredo está não está no receio, nem na fadiga mas sim na confiança em Deus, quando se confia com todas as forças você consegue resistir a toda adversidade mostrando também seu potencial independente da situação.
Exala Seu perfume até no deserto!!!                     ^^

by Liliane Martins

A Primeira vez

Olá.
Sejam bem vindas ao Ps Amigas  =)

Este Blog tem um único objetivo: Ajudar.
Meninas, Mulheres, jovens, filhas, mães, irmãs,enfim... ajudar essas todas essas Flores a exalar o bom perfume de Cristo.
No trabalho, na escola/ faculdade, em casa, na igreja, na sociedade.

Hoje está sendo como se fosse a primeira vez.
Uma postagem tão simples mas, sei que fará toda diferença em mim e em você.


Hoje percebo a importância de se fazer tudo como se fosse a primeira vez. Imagine se você a partir de hoje começasse a fazer as coisas coisas assim. Começar tudo do zero.
Se lembra quando encontrou com uma amiga e você nunca mais se esqueceu da primeira impressão que ela deixou, por mais que depois tenha lhe provado o contrário nunca se esqueceu.
A verdade é que tudo em nossa vida deve ser feito assim.
     Fazer suas tarefas diárias como se fosse sua primeira, e única, oportunidade;
     Ler e meditar na bíblia como se inaugurasse seus ouvidos para a Voz de Deus.
    Acordar de manhã e ver o dia lindo e perfeito que Deus lhe concedeu. São inúmeras coisas que você pode passar a valorizar.

   Parece coisa de boboca mas não é, já perceberam na igreja?
As pessoas de guerra, de fé são aquelas que fazem tudo como se fosse a primeira vez.
Buscam o Espirito Santo como se fosse a primeira vez; O buscam com garra, com sede, como se fosse uma oportunidade única.

          PS:.Quando fazemos tudo como se fosse a primeira vez nunca perderemos o primeiro amor.


by  Liliane Martins